Curso de Jornalismo UNINTA fecha parceria e Programa Alô Universidade passa ser transmitido também pela Rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiçu

Texto: Augostiano Xavier

No próximo domingo, 02, o programa Alô Universitário, projeto de extensão do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (Uninta), passará a também ser transmitido pela Rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiçu. A iniciativa surge por meio de uma parceria entre o curso de Jornalismo Uninta e Rádio comunitária.

Já transmitido todos os domingos pela Rádio Paraíso FM de Sobral, o Programa Alô Universitário é uma produção coletiva dos estudantes do curso de Jornalismo do Uninta. A iniciativa nasce com a proposta de aliar uma das vertentes mais tradicionais da Comunicação, o rádio, a uma das tendências midiáticas do século XXI: o podcast.  As produções são pautadas em assuntos de interessa da comunidade acadêmica do Uninta, bem como da própria cidade de Sobral e de outras da região próxima.

Com essa importante parceria, o Programa Alô Universitário passa ser transmitido simultaneamente pela Rádio Paraíso FM de Sobral, 101.1, e pela Rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiçu, 105.9, todos os domingos, a partir das 21h.

De acordo com o coordenador do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (Uninta), Thiago Mena, essa parceria dará maior visibilidade para o trabalho desenvolvido pelos estudantes no projeto de extensão: “É fundamental para a faculdade estabelecer parcerias como essas, porque aproxima o curso da sociedade. Além disso, é uma oportunidade de fomentarmos a produção radiofônica universitária, garantindo o espaço necessário para produção e disseminação das produções de nossos estudantes”, diz.

Saiba mais:

As produções do Programa Alô Universitário são pautadas em assuntos de interessa da comunidade acadêmica do Uninta, bem como da própria cidade de Sobral e de outras da região próxima. O programa, que apresenta uma linguagem dinâmica, moderna e inteligente, tem periodicidade semanal. Além da plataforma de Streaming Sound Cloud, ele é transmitido pela Rádio Paraíso FM 101,1 e Rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiçu, 105.9 sempre aos domingos, a partir das 21h. Apesar de ser direcionado aos estudantes matriculados na disciplina de Oficina de Radiojornalismo, sob orientação do Prof. Me. Augustiano Xavier, qualquer aluno do curso de Jornalismo pode participar do projeto que amplia os conhecimentos das aulas teóricas e práticas das disciplinas ofertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *