Corpo Docente

 

 


Thiago Mena Barreto Viana

Coordenador do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNINTA. Doutorando em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Bacharel em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Licenciado em História pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Tem interesse de pesquisa em: Cultura de massa; Estudos Culturais; Mídias digitais; Gênero.Currículo Lattes


Adilson Rodrigues da Nóbrega
Professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNINTA. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Tem interesse de pesquisa em: Comunicação Social e Sociologia, com ênfase em Comunicação Organizacional; Comunicação para Desenvolvimento e Sociologia da Religião.
Currículo Lattes


Janayde de Castro Gonçalves

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza (2007), laurea masgistrale em Relazioni internazionali e cooperazione allo sviluppo – Universita per Stranieri di Perugia (2014) e mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco (2010).

Tem interesse de pesquisa em Comunicação, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, cultura, ética e legislação, comunicação organizacional e assessoria de imprensa.

Currículo Lattes



José Augustiano Xavier Dos Santos

Professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNINTA. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Possui Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7).

Tem interesse de pesquisa em Comunicação alternativa, popular, comunitária e Cidadã; juventudes; participação social; políticas públicas para as juventudes; apropriação dos meios de comunicação e seu uso social; Educomunicação.
Currículo Lattes


Liliane Luz Alves

Professora do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNINTA. Mestra em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC); Especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem – Universidade Federal do Ceará (UFC); Bacharelado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo – Faculdades Nordeste (FANOR).

Tem interesse de pesquisa em: Cultura digital, dança, corpo, movimento e videoarte.Currículo Lattes


Matheus Velasco Salvany
Professor do curso de Jornalismo do Centro Universitário UNINTA nas modalidades presencial e a distância (EAD). Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).  Especialização em Gestão de Comunicação pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). MBA em Jornalismo Político e Marketing, na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE). Graduação em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Estudante do curso de Administração da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA). 

Tem interesse de pesquisa em: Comunicação Empresarial; Assessoria de Imprensa; Marketing Político.

CURRÍCULO LATTES


Gisleuda de Araújo Gabriel
Professora do Centro Universitário Inta – UNINTA: Presencial, Semipresencial e EAD. Graduada no Curso de Licenciatura de Letras, habilitação dupla em Língua Portuguesa e Francesa e suas respectivas Literaturas. Mestre em Linguística Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLa), da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Tem interesse de pesquisa em: Linguística, Literatura, Formação e o Trabalho Docente

CURRÍCULO LATTES


Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e Especialista
em Psicopedagogia Institucional e Educação Inclusiva pelo Instituto de Estudos e Desenvolvimento
Humano Ieducare (2010). Graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú –
UVA e Biologia na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA (2007).

Tem interesse de pesquisa em: Empreendedorismo e Inovação, Sistemas Computacionais, Banco de
Dados Biológicos.


    CURRICULO LATTES