Estudantes de Jornalismo visitam empresas de Comunicação em Fortaleza

Aula de campo contou com visita ao o Sistema Verdes Mares e a Assembleia Legislativa do Ceará
Futuros Jornalistas visitaram o Sistema Verdes Mares e a Assembleia Legislativa do Ceará

Na última quarta-feira (2/10) os estudantes das disciplinas de Telejornalismo e Fotografia do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) viajaram para uma aula de campo, em Fortaleza. O roteiro da vivência contou com a visita ao setor de comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e a redação integrada do Sistema Verdes Mares (SVM) de comunicação. 

Segundo o professor titular das disciplinas, Prof Me Matheus Salvany, participaram da aula de campo o total de 27 estudantes, que além da visita produzirão um relatório sobre a experiência. “O objetivo da aula de campo foi demonstrar as diferenças dos modos de produção de conteúdo nas esferas pública e privada. Desta vivência teremos a produção de um relatório que fará parte da nota da segunda avaliação parcial”, colocou o professor.

Em postagem nas redes sociais, a estudante do sexto semestre, Raquel Oliveira, falou sobre a atividade. “Eu não tenho palavras para descrever essa experiência maravilhosa. Foi um enorme prazer ver a redação do SVM de perto”.  Já Sarah Braga, também do sexto semestre, declarou sua satisfação de ter participado da atividade.  “Tem dias que são ensolarados no decorrer da nossa caminhada acadêmica e sem dúvida alguma , essa viagem me contemplou com um calorzinho no coração e com a esperança de em breve , fazer parte desses espaços”, afirmou.

O coordenador do curso de jornalismo, Prof Me Thiago Mena Barreto, destacou a importância da atividade para os futuros jornalistas. “Sabemos que a formação universitária não acontece apenas nas salas de aula. Por isso, este tipo de experiência é fundamental para a desenvolvimento destes futuros profissionais e no UNINTA sempre estimulamos que esta forma de ensino seja praticada”, destacou o coordenador de curso.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *