Acolhimento dos Calouros 2021.1

Francisco Oliveira de Sousa revelou que está bastante ansioso em participar dos eventos oferecidos pela instituição.

Tendo o objetivo de celebrar o início de um novo ciclo, o Centro Universitário INTA (UNINTA) iniciou no último dia 15 de março a tradicional acolhida dos calouros e calouras de todos os cursos do semestre 2021.1. O evento foi transmitido pelo canal oficial do UNINTA no Youtube e também contou com atrações culturais e a participação de Coordenadores de curso, Diretores de Centro, Pró- Reitores e Professores.

Em conversa com calouro do curso de Jornalismo, Francisco Oliveira de Sousa , ele revelou suas expectativas em relação ao início da graduação e afirmou que está bastante ansioso. “É uma área que eu me identifico. Onde pretendo colocar em pratica tudo o que aprender no decorrer do curso, além de participar dos eventos oferecidos pela instituição com o objetivo de me tornar um grande profissional”, destacou o estudante do primeiro semestre.

O evento contou com atrações culturais e a participação de Coordenadores de curso, Diretores de Centro, Pró- Reitores e Professores.

Segundo o Coordenador do Curso de Jornalismo, prof Me. Thiago Mena, a importância desse evento está no primeiro contato oficial entre o aluno e a universidade. “A Universidade é marcada por rituais, sendo esse o seu primeiro de muitos que ainda irão acontecer de acordo com sua caminhada no mundo acadêmico”, coloca o docente, que também participou da cerimônia. .
O calendário letivo para os novos estudantes teve início no dia 01/03 e o encerramento do semestre está previsto para o dia 02/07. Apesar da situação de lockdown e do período de pandemia, os serviços do Uninta seguem funcionando através das redes sociais e por telefone.

Maria de Fátima sousa do Monte
Estagiária da Agência Júnior de Jornalismo do UNINTA