Alunos do projeto “Educomunicação – O Jornalismo na Escola” visitam Centro Universitário Inta (UNINTA)

Texto e imagem: Prof. Augostiano Xavier

Na tarde da última quarta-feira, 22, alunos do Projeto “Educomunicação – O Jornalismo na Escola” fizeram uma visita ao Centro Universitário Inta (Uninta). Na ocasião, os estudantes gravaram seus spots socioeducativos, produto das oficinas desenvolvidas pelo projeto, no estúdio de rádio do curso de Jornalismo do Centro Universitário Uninta.

Encantados com o espaço acadêmico e com as diversas possibilidades oferecidas pelo Centro Universitário Inta (Uninta), os estudantes não esconderam sua empolgação com a atividade realizada.

Fazendo parte do projeto “Educomunicação – O Jornalismo na Escola”, os alunos da Escola de Ensino Médio Tempo Integral Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, aproveitaram a oportunidade para gravar seus spots socioeducativos, no estúdio de rádio do curso de Jornalismo do Centro Universitário Uninta. Com temáticas com racismo, combate as drogas, feminicídio e saúde mental, os spots são resultados de diversas reflexões e debates promovidos em sala de aula, ao longo das oficinas previstas no projeto.

De acordo com o coordenador do Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (Uninta), Thiago Mena, o projeto de extensão tem assegurado importantes ações ao longo do seu desenvolvimento.

“As atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão “Educomunicação – O Jornalismo na Escola”, realizado pelo Curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (Uninta), em parceira com a Escola de Ensino Médio Tempo Integral Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, tem possibilitado a criação de um ambiente de aprendizado, onde seus participantes têm a oportunidade de vivenciar experiências de pesquisa e produção, além de envolverem-se em diversas reflexões sobre a comunicação, cidadania e direitos humanos, contribuindo para a formação cultural e cidadã, o domínio da comunicação oral e escrita e potencialização da autonomia individual”, ressalta.

Saiba mais:

Educomunicação – O jornalismo na Escola tem por objetivo desenvolver ações de comunicação em escolas de ensino médio da cidade de Sobral. Semanalmente, docentes e discentes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta – UNINTA reúnem-se nas escolas parceiras e desenvolvem com os estudantes do ensino médio ações ligadas aos processos comunicacionais (em rádio, audivisual, TV, fotografia, online etc). O projeto é coordenado pelos professores Augustiano Xavier e Michel Renan Rodrigues de Andrade.