EMPREENDEDORISMO – Uma Visão empresarial

Em um mercado tão disputado, nos dias de hoje empreender tem sido uma saída, para se diferenciar no mercado, pensando nisso trouxemos Dr. Audy Azevedo para nos contar um pouco como é empreender e o que isso trouxe de experiência para e como isso pode servir de inspiração para entrar nesse ramo tão disputado.

Natural de juazeiro do norte terra de Padre Cícero, um cabra arretado e desenrolado nascido no dia primeiro de janeiro, capricorniano com sua essência louco por dinheiro querendo conquistar o mundo e atrás de felicidade mudou-se para sobral em 2000. Apos passar no vestibular e adotou a cidade como sua terra natal, medico de formação e empreendedor por essência Audy Alves de Azevedo filho tem 38 anos, 3 filhos e 4 empresas, muita história para contar.

 

JORNALISMO UNINTA: Após esse breve descritivo quem é você Dr. Audy?

DR AUDY: Eu sou um aprendiz ainda, fico lisonjeado com a descrição, de verdade, pra quem entende de signos eu sou capricorniano, bem organizado e gosto muito de dinheiro e compartilho também

JORNALISMO UNINTA: Qual o diferencial da sua imprensa ?

DR AUDY:As pessoas! As empresas são fáceis de construir, as pessoas são mais difíceis de achar e depois de informar.

JORNALISMO UNINTA: O que é sucesso para sua companhia ?

DR AUDY: Felicidade. Porque a concepção de sucesso ela varia de pessoa pra pessoa. O sucesso ele vem de um momento que todo mundo fica feliz, e chega ao momento em que o sucesso for só o dinheiro ele começa a ser pouco, ele começa a ser vazio e nunca tem fim! Já a felicidade, a essência  da coisa ,o que você faz todo dia,se você faz o que gosta,aí é outra coisa,aí você acorda. Tem um ditado muito bonito do  Bill Gates que ele fala que não é o quanto você ganha é o que você se torna ganhando!

JORNALISMO UNINTA: como surgiu a ideia de ser empreendedor ?

DR AUDY: Foi fácil pelo seguinte: o empreendedor ele tem uma visão, então comecei a ganhar dinheiro como médico e como eu tinha sido uma pessoa mais pobre na minha infância, eu não sabia com que gastar dinheiro então eu comecei a acumular dinheiro mais facilmente,comecei a ter mais oportunidades,quem tem dinheiro tem mais oportunidades, e na época como médico eu ganhava bem,não gastava tanto,que foi a oportunidade,uma empresa de máquinas de laser que é a mais antiga e mais conhecida ainda hoje.

JORNALISMO UNINTA: Como você se ver como pessoa ? Quais suas características pessoais mais importantes para sua empresa?

DR AUDY: Determinação, controle, confiança e perseverança,não só para empresa mas para a vida! Toda empresa vai ter seus altos e baixos . O “inverno” chega pra uma empresa mas depois chega a primavera! Eu tive que me preparar pra conseguir! Se acreditar você é capaz!

JORNALISMO UNINTA:Você demorou muito para receber o dinheiro investido ?

DR AUDY: Demora! Dependendo do momento sim! A gente sempre tem um investimento maior pra começar, então se você quiser construir um legado que é algo maior você tem que investir muito inicialmente para conseguir ter um retorno ele demora mais muito anos para pagar o que eu investir inicialmente. Depois disso é como se fosse fogo em pedaços de madeira mas depois que pega fogo é difícil de apagar ! Aí as empresas são assim.

JORNALISMO UNINTA: Como você inova?

EMPREENDEDOR DR AUDY: Ouvindo. Uma das características que eu aprendi com um grande professor meu que você sempre tem que está ouvindo as pessoas! Algumas pessoas tentam fazer tudo do mesmo jeito achando que tudo vai dar certo pra sempre, as vezes dá certo mas com o mundo que a gente tem, a tecnologia ele é muito rápido então é continuar estudando e continuar aberto ao mercado para inovar.

JORNALISMO UNINTA: Qual a maior dificuldade de um empreendedor?

DR AUDY: A maior dificuldade é o diferencial da empresa, a minha são as pessoas que querem trabalhar comigo! As vezes eu consigo fazer algumas coisas sozinho,quando você quiser ir rápido vá sozinho mas se você quiser ir longe vá acompanhado! E você conseguir as pessoas certas é difícil. Todo empreendedor tem o sonho dele, as pessoas que trabalham com ele tem seus sonhos próprios e se a empresa não tiver de acordo cada um vai ter seu sonho. Todo empreendedor tem suas dificuldades.

As pessoas antes trabalhavam pelo dinheiro hoje as pessoas trabalham com felicidade, trabalham para conhecer o mundo,trabalham para viajar! As vezes tem gente muito boa que não dá o máximo de si.Como alguns empreendedores sabem que as pessoas podem se doar mais a gente cobra mais.porque a gente enxerga naquela pessoa o que muita das vezes ela não está vendo! Por isso digo que ninguém trabalha pra mim,trabalha comigo!

JORNALISMO UNINTA: Você já pensou em desistir ? Se sim, por que ? Se não, porque não desistiu ?

DR AUDY: já pensei em desistir muitas vezes!Eu já pensei em parar,podia pegar tudo o que acumulei e me aposentar. Tive sorte na vida,Deus me deu um tudo! Muita fé na vida,tive muita dificuldade no início. O que me fez não desistir foi as pessoas que trabalham comigo porque ia custar o sonho de muitas pessoas. Mas acabei gerando cada vez mais emprego, são aproximadamente 70 pessoas comigo e isso é muito bom!  Então eu trabalho pelo legado e não só pelo dinheiro.

JORNALISMO UNINTA:O que é empreendedorismo para você?

DR AUDY:Força de vontade, inovação e fé! Tem que ter muita fé para ser empreendedor, Empreender sempre é acreditar! Ele ver algo que alguém não está vendo.

JORNALISMO UNINTA: Qual seu maior medo ?

DR AUDY: Não ter tempo para meus filhos,não ter tempo para Deus ou que Deus desista de mim.

 

Confira ainda: Link do vídeo no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=0EdcDI738Zc&feature=youtu.be

Disciplina: Gêneros e Técnicas Jornalísticas
Alunos: Matheus Lucas, Gustavo Vieira, Raissa Yonara, Davi Dantas.

Professor: Augustiano Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *