II Cerimônia do Blazer marca início de estágios

Jornalismo promove II Cerimônia do Blazer
A II Cerimônia do Blazer tem como objetivo marcar a entrada dos alunos do curso ao campo de estágio

 Na quarta-feira, 17 de setembro, aconteceu a II Cerimônia do Blazer, organizada pelo curso de jornalismo. O evento tem como objetivo marcar a entrada dos alunos do curso ao campo de estágio, momento que contou com a presença dos professores, familiares e empresas parceiras para um momento único e de muita emoção no auditório do Centro Universitário Inta – Uninta. Além das falas de incentivo e perspectiva dos professores e convidados os acadêmicos tiveram a honra de receber o publicitário, consultor, empreendedor, Fouder e CEO da agência Convence e da Usina Coworking, Marcelo Viana, que proporcionou a todos os presentes uma palestra com o tema empreendedorismo na comunicação.  

A Cerimônia do Blazer marca um momento importante na carreira acadêmica e na formação profissional dos estudantes que receberam simbolicamente o blazer da mão dos familiares e o crachá dos representantes das empresas parceiras.  O professor Mestre Thiago Mena, coordenador do curso de Jornalismo comentou sobre o momento, “Percebemos com essa experiência que é a partir desse momento de estágio que o mercado de trabalho se abre para esses alunos… E muitos acabam sendo contratados no fim do período de estágio. Temos muitos exemplos no nosso curso (…) É um momento importante para os alunos entenderem que a partir dali eles não são apenas aluno, e sim alunos estagiários. E trazemos as famílias e empresas parceiras para que todos compartilhem dessa importância” comentou a professora coordenadora de estágio Liliane Luz. 

“Acredito que será um preparo profissional muito bom para que eu tenha pelo menos um conhecimento mais abrangente desse percalço que é o pós formatura e mercado de trabalho. O estágio serve exatamente para isso, que possamos ter uma noção para onde nos direcionar e acredito que a partir de agora terei um esclarecimento bem melhor ao mercado de trabalho e alcançar o que quero” comentou o aluno e agora estagiário Eduan Rodrigues.

Participaram da cerimônia os acadêmicos Andre Luis Araújo Cunha, Eduan Caique, Costa Rodrigues, Fabiane Maria Vasconcelos Cavalcante, Francisco Arthur Holanda Pinto, João Victor da Costa Cavalcante, Juniel Leny Costa Fernandes, Karmecita de Oliveira Silva, Marcilei Sales da Silva, Priscila Lima França Duarte, Stefhanny Maria Sales Bulhões e Yago Vicente Sousa Brasil de Matos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *