UNINTA OFERECE CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO

Com o tema “Gestão em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais”, o curso terá duração de 360 horas, ao longo de 18 meses.

Neste mês de março, o Centro Universitário INTA (UNINTA) dá início ao primeiro curso de pós-graduação específico para a área de Comunicação e Mídias Digitais. Com o tema “Gestão em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais”, o curso terá duração de 360 horas, ao longo de 18 meses e os encontros acontecerão aos finais de semana.

Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, Thiago Mena a pós-graduação é uma oportunidade de se ampliar a formação dos profissionais graduados em comunicação e áreas afins. “Desenvolver capacidade de agir sobre outras esferas, empreender e dialogar com diversas mídias. Sempre pensando nessa questão de equilibrar as necessidades de mercado e aperfeiçoar aquilo que é ensinado em sala de aula”, destaca.

Com o valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e desconto para funcionários e estudantes egressos, o curso terá sua aula inaugural relacionada a Economia Criativa com a jornalista Neila Fontenele, formada em Comunicação Social e colunista do caderno de Economia do jornal O POVO. Segundo a professora, a temática está relacionada a novas descobertas.  “A economia criativa é conceituada como nova economia, mas não é tão nova assim. A questão é que passamos por um processo de produção, com a valorização de produtos que antes eram considerados intangíveis”, colocou.

A egressa do UNINTA, Fabiane Cavalcante, conta que a nova oportunidade foi um dos motivos de ter se matriculado no curso. “A Pós nesta área é algo novo aqui na nossa cidade. Acredito que abrirá portas pra nós, estudantes e, alguns já profissionais. Espero que este curso, abra também nossas mentes para mercado de trabalho que nos espera, principalmente, considerando a nossa realidade de pandemia e distanciamento”, afirma.

A pós-graduação abrange as novas demandas do mercado de trabalho, e oferece a oportunidade de se tornar um especialista na sua área, levando à maiores chances de empregabilidade e com melhor ganho salarial, foi o que apontou a 54ª edição da Pesquisa Salarial, realizada pela Catho Educação, em que os pós-graduados recebem 47,2% a mais em comparação com quem não possui essa formação. Para mais informações sobre o curso, o telefone de contato do UNINTA é (88) 3112.3500.

Raflézia de Sousa Farias e Lara Bianca Alves Lima.
Estagiárias da Agência Júnior do curso de Jornalismo UNINTA