A comunicação expandida do ver-mover-ouvir

Foto: Wiharlley Rubson | Texto: Liliane Luz Alves

A dança pode ser vista de vários ângulos. Assim foi a proposta de levar a palestra “A comunicação expandida do ver-mover-ouvir” para a X Semana dança Cariri, que acontece desde o último dia 05 e vai até o dia 13 de Abril.

Junto com o professor,  bailarino e critico de dança Joubert Arrais,  a palestra trouxe a ideia sobre os tempos distópicos/convergentes  em que vivemos com a intensidade da internet. Buscamos discutir o transbordar das relações entre linguagem e dança e do audiovisual, com a possibilidade das novas estéticas neste dançar audiovideografado.

A palestra aconteceu no Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade de Juazeiro do Norte.  Durante a semana que acontece o evento, vários espetáculos de dança do circuito nacional se apresentam entre as cidades do Juazeiro, Crato e Barbalha.

Saiba mais:

Jouber Arrias é professor do curso de jornalismo da Universidade federal do Cariri ( UFCA), critico de dança. Mestre em Dança pela UFBA e doutor em Comunicação e semiótica  pela PUC-SP.

Liliane Luz é professora  do curso de jornalismo da Centro Universitário Inta-UNINTA , mestre em comunicação e semiótica pela PUC_SP.