Fabiane Cavalcante é eleita como representante discente do curso de Jornalismo

Imagem: Arquivo Pessoal

Após apuração da urna, a estudante Fabiane Cavalcante foi eleita como representante discente do curso de Jornalismo do Uninta. A chapa conta ainda com o aluno Jocélio Tavares da Silva como 1º suplente. Juntos, eles conquistaram 36 votos do total.

Fabiane falou sobre a razão de sua candidatura. “A escolha de me candidatar a presidente do centro acadêmico partiu do desejo de ver o curso crescer. Desde o meu início na faculdade, nunca tínhamos tido um C.A. Quando anunciaram a vaga, me vi ansiando por melhorias junto aos colegas de curso e assim, uma oportunidade de ser a ponte, um canal de comunicação entre os estudantes e a instituição.”

A chapa 2, formada por Priscila Lima da Cunha e Maria de Fátima Sousa Monte obteve 15 votos e, a chapa 3, formada por Thyago Santos Donato e Francisco Aldemir Mourão Rodrigues obteve 05 votos.

Entre as atribuições do representante discente está a de intermediar as demandas dos estudantes com a coordenação e professores. “Isso, claro, não inviabiliza que cada alunos nos procure para resolver suas questões individuais. Apenas estamos estimulando que seja fortalecido um diálogo entre o grupo, de forma sistemática e contínua”, disse o Coord. do curso de Jornalismo, prof. Me. Thiago Mena.