WebTV Uninta

O projeto de extensão WEB TV Uninta é uma realização dos alunos do curso de jornalismo do Centro Universitário Inta – Uninta. A WEB TV foi criada em 2016 com o objetivo de capacitar os acadêmicos para o mercado de trabalho, colocando em prática o que aprendem nas salas de aula e tendo a oportunidade de atuar em diferentes funções, como repórter, editor ( vídeo e texto), âncora de jornal e produtor. Atualmente o projeto tem à frente a profa. Dra. Ana Karla Dubiela.

O primeiro programa produzido por este projeto foi o Jornal Acadêmico. De cunho informativo, criado em 2016 pelo prof. Me. Thiago Mena e desenvolvido por estudantes do curso de Jornalismo, é – ainda hoje – veiculado pelo YouTube. Com transmissões semanais, o programa Jornal Acadêmico conta com matérias e entrevistas de interesse da comunidade acadêmica e visa dar publicidade às ações desenvolvidas pelos cursos de graduação da IES e seus demais setores, bem como servir de espaço de vivência e experimentação de formatos e linguagens comunicacionais aos estudantes do Jornalismo.

Os encontros do projeto aconteciam 05 (cinco) vezes por semana, de segunda à sexta-feira, no horário das 13h às 17h, totalizando 20h semanais de encontros. As atividades são assim distribuídas. Às segundas-feiras realiza-se a reunião de pauta para definição das matérias a serem desenvolvidas, bem como o nome dos convidados que viriam ao estúdio. Às terças-feiras realiza-se a gravação externa das matérias. Às quartas-feiras realiza-se a edição das matérias gravadas nas terças; Às quintas-feiras realiza-se a postagem pelo YouTube a partir do estúdio de tv. Às sextas-feiras é o momento de debate sobre as práticas, a partir da leitura de texto escolhido pelo professor mediador.