O curso de Jornalismo, no último dia 28 de novembro, foi premiado na categoria Curso Destaque na segunda edição do Prêmio Uninta. O curso teve o maior número de trabalhos inscritos e aprovados. Neste ano, ao todo, o evento recebeu 595 trabalhos, divididos em três categorias: Produção Científica, Projeto de Inovação e Produção Cultural. Destes 248 foram aprovados e estavam concorrendo à premiação.

“Ser reconhecido como o Curso Destaque deixa a todos nós do Jornalismo cheios de orgulho. Buscamos incentivar a participação e o engajamento dos estudantes em diversos projetos de extensão e iniciação científica porque acreditamos que assim formaremos um profissional mais competitivo para o mercado de trabalho. Este, portanto, é o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de todo este ano de motivação de nossos alunos para que eles participem das mais diversas experiências proporcionadas pelo Uninta”, disse o prof. Me. Thiago Mena, coordenador do curso de Jornalismo.

Thyago Donatto, aluno do 2° semestre, participou do Prêmio Uninta e foi um dos finalistas, falou da experiência. “Voltar à Graduação quase 15 anos após a conclusão de meu primeiro curso era o grande desafio de 2019. Ter meu trabalho selecionado entre os finalistas no 2º semestre e com o incentivo de minha orientadora já representa uma vitória, pois demonstra que, com responsabilidade e dedicação, é possível alcançar nossos objetivos”.

Conheça a relação de vencedores do curso de Jornalismo:

Projeto de Inovação

1 Núcleo de Ensino e Acolhimento de Páginas Francisco Arthur Holanda Pinto Liliane Luz Alves
2 Cineclube Uninta Thales Menezes Pereira Matheus Velasco Salvany
3 Aplicativo CultSet Maria Rita Sousa de Paiva Matheus Veslasco Salvany

 

Produção Científica

1 TV Jovem e as práticas educomunicativas no projeto  “Educomunicação – O jornalismo na escola” André Luis Nascimento Silva José Augustiano Xavier dos Santos
2 História do e-sport: como jogos eletrônicos se tornam esporte Sabrina Matos Sampaio Matheus Velasco Salvany
3 Transformações no hábito de consumo de audiovisual no Brasil frente ao advento das plataformas de streaming: telenovelas em crise? Paulo Henrique Mesquita de Sousa Thiago Mena Barreto Viana

 

Produção Técnico/Cultural

1 Mobilidade Urbana Universitária Maria Rita Sousa de Paiva Matheus Velasco Salvany
2 O existir Helenilton Jackson Souza Matheus Velasco Salvany
3 Pulsar Estudantil Sarah Braga De Araújo Matheus Velasco Salvany

 

Saiba Mais:

Os estudantes classificados em 1º lugar receberam o troféu e R$ 2.000,00 cada, já os seus orientadores receberam R$ 1.000,00. Os acadêmicos em 2º e 3º lugares receberam menção honrosa, além do troféu por participação.