As submissões de trabalhos devem ser realizadas até o dia 17 de novembro na página do prêmio.
As submissões de trabalhos devem ser realizadas até o dia 17 de novembro na página do prêmio.
As submissões de trabalhos devem ser realizadas até o dia 17 de novembro de 2020, na página do prêmio.

O Centro Universitário Inta (UNINTA) segue com inscrições abertas para o para o 3º Prêmio Destaque Universitário 2020. O evento é válido para estudantes da graduação e pós-graduação Stricto Sensu de todas as instituições mantidas pela AIAMIS. A premiação acontecerá no dia 15 de dezembro e contemplará com 1 (um) notebook o trabalho com nota mais alta, em cada um dos 5 (cinco) grupos de cursos: Ciências da saúde, Ciências Médicas e Odontológicas, Ciências das Engenharias e Tecnológicas, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Pós-Graduação Stricto Sensu.


Segundo o edital, o estudante deve considerar o tema “Como minha profissão melhora o mundo” e os impactos profissionais envolvendo a pandemia e a Covid-19 na sociedade. Cada autor poderá submeter somente um trabalho nas categorias Científica: redação; Experiência inovadora; Extensão: relato de experiência inovadora realizada no período de distanciamento social; Produção Técnica/Cultural: vídeo com o máximo de 5 min de duração. As submissões de trabalhos devem ser realizadas até o dia 17 de novembro na página do prêmio. – https://www.even3.com.br/iiipremiouniversitariouninta2020/

A professora Ma Liliane Luz, que venceu a categoria Inovação e Tecnologia como orientadora da estudante Abigail Holanda
A professora Ma Liliane Luz, que venceu a categoria Inovação e Tecnologia como orientadora da estudante Abigail Holanda.


Destaque na
edição do Prêmio UNINTA 2019, os estudantes de Jornalismo levaram para o curso o Prêmio de maior participação proporcional entre as graduações. Segundo a professora Ma Liliane Luz, que venceu a categoria Inovação e Tecnologia como orientadora  da estudante  Abigail Holanda, o incentivo a pesquisa é fundamental. “A participação no Prêmio se fez importante por conta dos incentivos para professores e alunos”. O projeto vencedor se baseia em um núcleo de ensino com empréstimo de livros e serviços de leituras para idosos e acamados e alfabetização intensiva.


Segundo a aluna Abigail Holanda a escolha para concorrer na categoria Inovação e Tecnologia se deu pelo fato de acreditar na inovação. “Temos que usar a inovação e a tecnologia para transformar vidas, pessoas e a sociedade, pois a inovação se faz necessária para modificar o mundo”.

A estudante Maria Rita Paiva com o 1° lugar na categoria Cultural e com o 3° lugar na categoria Projeto de Inovação,
A estudante Maria Rita Paiva com o 1° lugar na categoria Cultural e com o 3° lugar na categoria Projeto de Inovação,


A estudante de Jornalismo Maria Rita Paiva concorreu ao Prêmio UNINTA 2019 na categoria Produção Técnica Cultural, na área de fotografia e com o ensaio “Mobilidade Urbana na Faculdade” obteve o 1° lugar e ainda conseguiu o 3° lugar na categoria Projeto de Inovação, onde apresentou com seus dois amigos do curso de Jornalismo um protótipo de um aplicativo. 


Segundo Maria Rita, “o prêmio UNINTA 2019 foi um dos maiores desafios na vida profissional e a sensação de ter seu trabalho reconhecido, mesmo diante de tantos desafios que apareceram no caminho é de longe o mais gratificante”. A estudante foi orientada pelo professor Me Matheus V Salvany, que foi um dos docentes mais premiados na edição do Prêmio Destaque Universitário UNINTA 2019.

Serviço

O que: Prêmio UNINTA 2020
Quando: Inscrições até o dia 17 de novembro.
Aonde: https://www.even3.com.br/iiipremiouniversitariouninta2020/
Quem: Centro Universitário Inta (UNINTA)
Contato: 88 – 3112. 3500

Maria Mirelle Pereira de Siqueira
Estudante do curso de Jornalismo do UNINTA EAD
e participante do projeto Agência Júnior de Jornalismo