Francisco Oliveira dos Santos revelou que está bastante ansioso em participar dos eventos oferecidos pela instituição.
Francisco Oliveira de Sousa revelou que está bastante ansioso em participar dos eventos oferecidos pela instituição.

Tendo o objetivo de celebrar o início de um novo ciclo, o Centro Universitário INTA (UNINTA) iniciou no último dia 15 de março a tradicional acolhida dos calouros e calouras de todos os cursos do semestre 2021.1. O evento foi transmitido pelo canal oficial do UNINTA no Youtube e também contou com atrações culturais e a participação de Coordenadores de curso, Diretores de Centro, Pró- Reitores e Professores.

Em conversa com calouro do curso de Jornalismo, Francisco Oliveira de Sousa , ele revelou suas expectativas em relação ao início da graduação e afirmou que está bastante ansioso. “É uma área que eu me identifico. Onde pretendo colocar em pratica tudo o que aprender no decorrer do curso, além de participar dos eventos oferecidos pela instituição com o objetivo de me tornar um grande profissional”, destacou o estudante do primeiro semestre.

O evento contou com atrações culturais e a participação de Coordenadores de curso, Diretores de Centro, Pró- Reitores e Professores.

Segundo o Coordenador do Curso de Jornalismo, prof Me. Thiago Mena, a importância desse evento está no primeiro contato oficial entre o aluno e a universidade. “A Universidade é marcada por rituais, sendo esse o seu primeiro de muitos que ainda irão acontecer de acordo com sua caminhada no mundo acadêmico”, coloca o docente, que também participou da cerimônia. .
O calendário letivo para os novos estudantes teve início no dia 01/03 e o encerramento do semestre está previsto para o dia 02/07. Apesar da situação de lockdown e do período de pandemia, os serviços do Uninta seguem funcionando através das redes sociais e por telefone.

Maria de Fátima sousa do Monte
Estagiária da Agência Júnior de Jornalismo do UNINTA