O evento foi transmitido pelo “Google Meet”, tendo como convidado especial o Jornalista Julião Júnior

Tendo como propósito ser um momento de integração entre estudantes novatos e veteranos, o Centro Universitário Inta( UNINTA) realizou no último dia 31 de março a Aula inaugural do curso de Jornalismo  2021.1. O evento foi transmitido pelo “Google Meet”, tendo como convidado especial o Jornalista Julião Júnior, além de contar com a presença do  coordenador do curso Me. Thiago Mena e os professores Ma. Liliane Luz, Me. Matheus Salvany, Ma. Gisleuda Gabriel e Ma Janayde Gonçalves.

A estudante do sétimo período, Michelle Lima, comentou o quanto foi proveitosa a conversa com Julião Júnior. “A aula agregou muito conhecimento para os alunos”. Ela também destacou que, “para nós estudantes é algo novo”. Por fim,  afirmou, “que o quanto o jornalista e o jornalismo é importante durante esses momentos de crise.”, finaliza a universitária. A palestra teve como tema: A Prática do Telejornalismo em Tempos de Pandemia. E mostrou um pouco de como funciona a vida dos jornalistas em época de pandemia.

Segundo Thiago Mena, o evento é uma forma de tornar o diálogo sempre mais plural e atual.”É também, um momento que os estudantes tem para conhecerem o colegiado do curso e serem apresentados aos assuntos ou temas atuais que são debatidos tanto pelos profissionais no mercado de trabalho, como pelos acadêmicos da Universidade”, afirmou o coordenador.

Para o calouro, Neto Avelino, os comentários foram os melhores. “Foi um momento bem legal, poder ter a experiência de dialogar com um profissional da nossa futura área faz total diferença.” O aluno Levy, que também é calouro, comentou. “Eu gostei bastante, a aula inaugural ultrapassou muito as minhas expectativas”.

O evento foi transmitido pelo o “Google Meet”, e está disponível no canal do curso  para que os alunos possam assistir.
 

 Nayanne Maria de Mesquita Melo e Maria de Fátima Sousa Monte
Estagiárias da Agência Júnior de Jornalismo UNINTA