A prática de Beach Tennis tem se tornado cada vez mais popular nas redes sociais, e na cidade de Sobral, localizada no Ceará, não é diferente. Essa modalidade é uma atração para quem curte esportes, podendo ser procurada apenas como um passatempo ou até mesmo para competição, teve seu início no ano de 2019, na Arena F7, precursora da atividade na cidade. 

Se trata de uma mistura de vôlei de praia, que é jogado em dupla, e o ponto é marcado quando a bola toca o chão do oponente. Para praticar a modalidade é necessário segurar a raquete na altura do rosto e passar a bola por cima da rede. O Profissional de Educação Física, Yuri Freire, afirma que para quem quer começar a praticar o esporte, é importante ter a assistência de algum profissional.

“É interessante ter um acompanhamento nas primeiras aulas, ter um suporte e um guia no esporte, trabalhando a forma de empunhadura da raquete, entender as regras, a posição na quadra e também as vestimentas leves para permitir uma boa mobilidade e deslocamento”, comenta ele.

De acordo com Otávio Azevedo, praticante de Beach Tênis e empreendedor, se trata de uma atividade divertida e comenta outro fator que considera relevante. “A inclusão de pessoas diversas também é um dos benefícios, pois acaba se tornando algo recreativo sem muitos pré-requisitos físicos.”, ressalta.

Para os interessados na prática do esporte, podem buscar arenas que ofertam o Beach Tennis, o Gerente da Arena F7, Antônio Claudenir, informa ainda, que para participar é necessário o pagamento de uma taxa relativa ao tempo que irá ocupar o espaço. 

 

PARA VER: Confira registro fotojornalístico realizado por João Victor – 5° SEMESTRE | Curso de Jornalismo do Uninta

 

João Victor  – 5° SEMESTRE | Curso de Jornalismo do Uninta

@jornalismouninta | @yunoraf