O curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA),  conta com 4 (quatro) projetos de extensão, um deles é a Agência Júnior de Comunicação. O coordenador desse projeto, é o Professor Me. Matheus Salvany, que realizou uma parceria com o Hospital Veterinário do UNINTA (HOVET) em fevereiro de 2021.

O projeto oportuniza os alunos do curso de jornalismo a realizarem trabalhos com Marketing Digital e Assessoria de Comunicação, voltados para a promoção dos serviços prestados no hospital veterinário. No semestre 2021.1 entraram os três primeiros estagiários, pioneiros nessa parceria, e após seis meses de aprendizado, no semestre 2021.2, uma nova turma ingressou nessa experiência.

Para o Médico Veterinário e Diretor Técnico do HOVET, Dr. Ramuelly Cavalcante, o desempenho da nova turma tem sido visível, “percebemos que o crescimento é notório por todos, desde nós da direção, quanto pelos veterinários, então a gente espera estar contribuindo para elas também na parte do jornalismo.”, expressa ele.

A acadêmica do 6° semestre de jornalismo e estagiária do HOVET, Nayanne Melo, comenta ainda sobre como funciona o serviço prestado. “É um trabalho muito diversificado, fazemos de tudo, publicações para o instagram, matérias, artes para publicar no feed e story, então, é um misto de coisas que me fazem evoluir bastante.”, ressalta.

A parceria do curso com o hospital veterinário, busca integrar os estudantes em estágios relacionados à comunicação para praticarem o que aprendem em sala de aula.

 

Por Raflézia Sousa – 5° SEMESTRE | Curso de Jornalismo do Uninta

@jornalismouninta | @yunoraf

 

 

PARA VER: Confira registro fotojornalístico realizado por Raflézia Sousa – 5° SEMESTRE | Curso de Jornalismo do Uninta

 

PARA VER: Confira conteúdo audiovisual produzido pelo estudantes da WebTV Uninta.