Texto e Imagem: Assessoria de Comunicação UNINTA

Na última segunda-feira (9), o auditório do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi palco da Aula Inaugural do curso de Jornalismo. Na ocasião, também foi realizada a Cerimônia de Ingresso em Campo de Estágio, que é simbolizada pela entrega do paletó. A data do evento foi escolhida em alusão ao Dia do Jornalista, que anualmente é comemorado no dia 7 de abril.

O coordenador da graduação, Prof. Me. Thiago Mena, mencionou sobre as atividades realizadas no momento. “Hoje é uma noite de celebração. Comemoramos o Dia do Jornalista e a estreia do nosso programa ‘Alô Universitário’ na rádio Paraíso FM. Teremos também nossa Aula Magna e comemoraremos a entrada em campo de estágio, que representa um novo ciclo na vida destes estudantes e a busca pela concretização de sonhos”, destacou.

Iniciando o campo de estágio, a estudante do 7º semestre, Tayra Tabosa Soares, afirmou que o momento foi muito aguardado. “A iniciação do estágio representa a abertura das portas do mercado de trabalho. Estamos chegando ao final da nossa formação e a prática é muito esperada, já que dará suporte ao nosso futuro como profissionais de comunicação”, colocou.

Presente ao eventoa Diretora de Carreiras das Ciências Jurídicas, Humanas, Sociais e Tecnológicas, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, falou sobre o papel do estágio na formação dos estudantes. “O estágio é uma etapa importante para o desenvolvimento da carreira de todo profissional. Mais do que ganhar experiência, ele possibilita aos estudantes conhecimento, competências e uma relação prática da teoria vista em sala de aula”, ressaltou.

Neste semestre, 12 estudantes participam da disciplina de estágio obrigatório. As experiências acontecem nas áreas de assessoria de imprensa, radiojornalismo, webjornalismo e telejornalismo. O curso do UNINTA é reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC) e desde do ano de 2017 forma estudantes para atender ao mercado de trabalho da comunicação social.