Imagem: Wiharlley Rubson | Texto: Assessoria de Comunicação UNINTA

Um grupo de acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo e a professora Ma. Liliane Luz, com o apoio do Centro Universitário Inta (UNINTA), participam da X Semana Dança Cariri. O evento nacional acontece em Juazeiro do Norte e no Crato durante os dias 04 a 13 de abril.

A docente do curso de Jornalismo, Liliane Luz levou ao evento a Videodança: a Comunicação expandida do ver-ouvir-mover, assunto que foi objeto de estudo durante sua graduação e também do mestrado, além de um minicurso intitulado Análise de Vídeodança.

Os estudantes Kepler Magalhães, Victória Vasconcelos, Brena Jennifer e Ilanna Ferreira realizaram no sábado (06), no Teatro Patativa do Assaré, o Espetáculo Galaxy Heat – KPop. A coreografia, original do grupo e pensada por um dos membros, é ensaiada desde o segundo semestre de 2018 e já foi apresentada em duas oportunidades.

O interesse pelo gênero musical KPop, tradicional da Coreia do Sul, acabou unindo os amigos, o que resultou na criação do grupo Galaxy, que é composto por 8 estudantes, de diferentes instituições de ensino.

Acadêmico do 5º semestre de Jornalismo, Kepler explica como a participação no evento se tornou possível. “A oportunidade surgiu pelas professoras Liliane Luz e Andreia Pagani. Elas acompanharam um pouco dos nossos ensaios que aconteciam no UNINTA, gostaram da coreografia, que é original, e acabaram entrando em contato com o pessoal da X Semana Dança Cariri, para tentar encaixar o grupo em algum espetáculo. Deu certo e a gente foi com o patrocínio do UNINTA e da Profa. Chrislene Carvalho, Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa.”