Texto e foto: Jackson Souza

Revisão: Thiago Mena


O Centro Universitário Inta – UNINTA, em novembro, realizou processo seletivo para contratação de 05 (cinco) estudantes de jornalismo. As vagas foram direcionadas aos acadêmicos do curso da própria instituição. O processo consistiu na análise de currículo e do histórico acadêmico e entrevista com o reitor, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Jr. Após essas fases, foram contratados cinco acadêmicos de diferentes semestres: Thamillys Almeida (7ª semestre), Paulo Ripardo  (3° semestre), Gabriel Lopes (4° semestre), Fabiane Maria Vasconcelos (6°semestre) e Francineide Fernandes (6°semestre).

Esta oportunidade reflete o reconhecimento que o Uninta tem com os profissionais que forma. “Foi muito emocionante quando saiu o resultado. Pois é meu primeiro emprego com carteira assinada e é um marco muito importante na vida de um estudante. O fato deles confiarem cargos aos profissionais que eles mesmos estão formando só reafirma a qualidade do ensino.” afirmou Fabiane Vasconcelos, aluno do 6° semestre.

Para Thamillys Almeida, estudante do 7ª semestre, a oportunidade “é de extrema importância para adquirir conhecimento e confiança. Pois quando deixamos a universidade é a hora de aplicar o que aprendemos durante os quatro anos de curso. Os primeiros dias estão sendo maravilhosos. Só tenho o que agradecer!” disse. Essa experiência, mesmo antes da graduação, também agradou ao estudante Paulo Ripardo que disse “quando terminar a faculdade, eu acredito que estarei preparado para o mundo”.