II Prêmio de Inovação Pedagógica.
II Prêmio de Inovação Pedagógica.
O Centro Universitário Inta abriu as inscrições para II Prêmio de Inovação Pedagógica.

 

Pensando mais uma vez em prestigiar o trabalho do corpo docente, o Centro Universitário Inta (UNINTA) abriu as inscrições para II Prêmio de Inovação Pedagógica, tendo como principal objetivo premiar o professor(a) que apresentar o melhor relato de experiência sobre inovação no ensino superior. O evento acontece no dia 27 de agosto, às 14h, ao vivo no canal da instituição no YouTube .

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto nas coordenações dos cursos. Podendo participar os docentes do Centro Universitário Inta, da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL), da Faculdade Uninta de Itapipoca e Faculdade Ieducare de Tianguá (FIED). O prêmio será entregue no dia 27 de agosto, em horário previamente combinado com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG). Todas as demais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site do UNINTA. (www.uninta.edu.br). 

A primeira edição do concurso premiou a docente Ma. Wanderléia de Aguiar Policarpo, do curso de Nutrição do UNINTA, por seu relato sobre aplicação da gamificação na disciplina de Bioquímica. A professora Wanderléia, conta como foi sua experiência e o processo criativo do seu relato.

“A experiência foi maravilhosa. O processo se deu início através de atividades realizadas com meu monitor da disciplina de Bioquímica, onde lançamos mão de metodologias ativas gameficadas para auxiliar na aprendizagem dos alunos. Visto que é uma disciplina considerada complexa pelos alunos, o nosso desejo foi tornar a disciplina mais leve e divertida e assim melhorar o índice de aprovações. No relato descrevemos as metodologias gameficadas utilizadas na disciplina. Os objetivos foram alcançados e aumentamos o índice de aprovação”, declarou.

Thailane Morais