A fotógrafa conversou e trocou ensinamentos.
A fotógrafa conversou e trocou ensinamentos.
Fotógrafa Denise Barbosa visitou o curso de jornalismo do UNINTA.

No último dia 4 de agosto foi iniciado o “Projeto Encontros”, uma ação do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), que promove a visita de profissionais atuantes na região e que são referenciados pelo trabalho desenvolvido nas áreas do jornalismo e da comunicação. A primeira convidada do projeto foi a fotógrafa Denise de Moura Barbosa, que atendendo ao convite do Prof Me Matheus Velasco Salvany, conversou com os estudantes da disciplina de Fotografia.

A visita aconteceu na sede do UNINTA, nas dependências do estúdio e, na ocasião, a profissional comentou sobre o início da sua carreira, os estudos voltados para a fotografia, o mercado de trabalho sobralense e perspectivas futuras para a profissão. “Adoro poder conversar com os universitários e com gente da área. A fotografia sobralense é um campo muito amplo para ser explorado e a qualificação dos profissionais é de fundamental importância”, colocou a convidada.    

Dando continuidade ao “Projeto Encontros”, o jornalista Pedro Nobre é o próximo a visitar o Centro Universitário e conversar com os estudantes do UNINTA. Desta vez, os agraciados com a visita serão os estudantes da disciplina de telejornalismo. Formado na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e com passagens pela TV Verdes Mares, TV Diário e TV Unifor, o profissional transmitirá sua experiência no dia 11 de setembro, nas dependências do estúdio de telejornalismo. 

O “Projeto Encontros” é aberto aos estudantes de jornalismo, com prioridade de vagas para os titulares da disciplina e que estejam matriculados no atual semestre. Também está prevista como atividade relacionada ao projeto uma visita a ser realizada pelos estudantes do curso, no dia 2 de outubro, nas dependências da Assembleia Legislativa do Ceará, onde, o setor de comunicação será visitado.

MVS