Jornalista Pedro Nobre esteve conversando com estudantes
Jornalista Pedro Nobre esteve conversando com estudantes
Projeto Encontros conecta os estudantes com profissionais renomados na área

Dando continuidade ao “Projeto Encontros”, que convida profissionais para conversarem com os estudantes, a turma de Jornalismo do Centro Universitário INTA (UNINTA) recebeu na noite da última quarta-feira (11) a visita do Jornalista Pedro Nobre para um bate-papo na disciplina de Oficina de Telejornalismo, ministrada pelo Prof. Me. Matheus Salvany e que tem o curso coordenado pelo prof Me Thiago Mena Barreto.

O encontro aconteceu na sede do UNINTA, no estúdio de WebTV e, na ocasião, o Jornalista, que é formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), promoveu uma conversa descontraída e bem humorada, contando histórias sobre o início da sua carreira e sua experiência no telejornalismo durante suas passagens pela TV Verdes Mares, TV Diário e TV Unifor.

O Jornalista falou ainda sobre como funciona a profissão na prática, conteúdos que estão sendo vistos pelos estudantes na disciplina, como estrutura da notícia, estrutura do texto jornalístico para TV, e posicionamento em vídeo, além da importância de todo esse material produzido no âmbito acadêmico para quem deseja ingressar nessa área profissionalmente.

“O percurso não é fácil, não pense que você vai se formar e já conseguir uma vaga, quem tem essa sorte, segure a oportunidade, mas nem sempre isso acontece. O segredo é não desistir, desde já separe o seu material de vídeo, de preferência os menos engessados, e comece a guardar, pra ter um bom material pra apresentar quando for em busca de uma vaga”. Disse o convidado.

O “Projeto Encontros” já recebeu a fotógrafa Denise Barbosa e é aberto aos estudantes do curso de Jornalismo, com prioridade de vagas para os titulares da disciplina e que estejam matriculados no atual semestre. Também está prevista como atividade relacionada ao projeto uma visita a ser realizada pelos estudantes do curso, no dia 2 de outubro, nas dependências da Assembleia Legislativa do Ceará, onde, o setor de comunicação será visitado.