Jornalista Pedro Nobre esteve conversando com estudantes
Projeto Encontros conecta os estudantes com profissionais renomados na área

Dando continuidade ao “Projeto Encontros”, que convida profissionais para conversarem com os estudantes, a turma de Jornalismo do Centro Universitário INTA (UNINTA) recebeu na noite da última quarta-feira (11) a visita do Jornalista Pedro Nobre para um bate-papo na disciplina de Oficina de Telejornalismo, ministrada pelo Prof. Me. Matheus Salvany e que tem o curso coordenado pelo prof Me Thiago Mena Barreto.

O encontro aconteceu na sede do UNINTA, no estúdio de WebTV e, na ocasião, o Jornalista, que é formado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), promoveu uma conversa descontraída e bem humorada, contando histórias sobre o início da sua carreira e sua experiência no telejornalismo durante suas passagens pela TV Verdes Mares, TV Diário e TV Unifor.

O Jornalista falou ainda sobre como funciona a profissão na prática, conteúdos que estão sendo vistos pelos estudantes na disciplina, como estrutura da notícia, estrutura do texto jornalístico para TV, e posicionamento em vídeo, além da importância de todo esse material produzido no âmbito acadêmico para quem deseja ingressar nessa área profissionalmente.

“O percurso não é fácil, não pense que você vai se formar e já conseguir uma vaga, quem tem essa sorte, segure a oportunidade, mas nem sempre isso acontece. O segredo é não desistir, desde já separe o seu material de vídeo, de preferência os menos engessados, e comece a guardar, pra ter um bom material pra apresentar quando for em busca de uma vaga”. Disse o convidado.

O “Projeto Encontros” já recebeu a fotógrafa Denise Barbosa e é aberto aos estudantes do curso de Jornalismo, com prioridade de vagas para os titulares da disciplina e que estejam matriculados no atual semestre. Também está prevista como atividade relacionada ao projeto uma visita a ser realizada pelos estudantes do curso, no dia 2 de outubro, nas dependências da Assembleia Legislativa do Ceará, onde, o setor de comunicação será visitado.