A novas docentes do curso são as professoras Esp. Juliane Simplício, Ma. Gisleuda de Araújo e Ma. Janayde de Castro.


No semestre 2021.1  o total de três novas professoras passam a integrar o corpo docente do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (Uninta). São elas as professoras Esp. Juliane Simplício, Ma. Gisleuda de Araújo e Ma. Janayde de Castro. Com a continuidade das aulas síncronas e o semestre no seu início, elas falam sobre a experiência e o que vem pela frente. 

A novata da turma, Janayde de Castro, que chegou ao UNINTA neste semestre e possui graduação e mestrado em comunicação, relata como estão as aulas remotas e o contato com os estudantes.. “Estou chegando agora e estou muito feliz e satisfeita de começar esse semestre com turmas tão diversas. Estamos nesse formato de aulas síncronas e estou preparando aulas bem dinâmicas para tentar quebrar essa sensação de distanciamento”, destacou a docente.

A professora Juliana Simplício, especialista em engenharia de software pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA) e professora veterana do UNINTA, falou de sua experiência com os alunos do curso de jornalismo. “A turma é maravilhosa, estou gostando muito das aulas. Já trabalho com empreendedorismo há um bom tempo e os alunos de jornalismo têm um perfil avançado. Eles só vieram agregar conhecimento”, ressaltou a professora.

Já a professora Gisleuda de Araújo, que é mestre em linguística pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), conhece bem a turma do jornalismo. “É um curso da minha área (humanas) e por isso me identifico muito com o perfil dos alunos”, enfatizou a professora que já havia lecionado na graduação e este semestre retorna para somar forças com o atual corpo docente.

Neste semestre o corpo docente do curso de Jornalismo ainda conta com a professora Ma. Liliane Luz e os professores Me Matheus Salvany, Me. Adílson Nóbrega, Me. Augustiano Xavier e o coordenador Me. Thiago Mena. 

Bruna Laiza Rodrigues Cordeiro
Estagiária Agência e Jornalismo UNINTA