O curso segue com suas inscrições abertas e o terceiro módulo trará o tema “Metodologia da Pesquisa em Comunicação”
Neila Fontenele e Renan Andrade ministraram os dois primeiros módulos da pós-graduação.

No último mês de março foi iniciada a inédita pós-graduação do Centro Universitário Inta (UNINTA) voltada para a área de comunicação, marketing e mídias digitais. Trazendo o tema “Gestão em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais”, teve a economia criativa como temática do primeiro módulo e o audiovisual e a cultura digital como tema central do módulo do mês de abril, que foi realizado nos últimos  dias 10 e 11. 

Neila Fontenele, professora e jornalista que ministrou o primeiro módulo da pós-graduação,afirma que nas primeiras aulas foi desbravada toda uma nova perspectiva do cenário econômico atual. “A economia criativa é conceituada como nova economia. Hoje temos indústrias de produtos que não tocamos […] o fortalecimento de marcas, patentes e direitos autorais”.

O ex-docente do curso de Jornalismo do UNINTA, Renan Andrade, mestre e doutorando pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi quem ministrou o segundo módulo do curso e destacou a inovação do audiovisual. “A influência do audiovisual no setor de assessoria digital são as maiores possíveis. Desde o pequeno cliente ao macro, todos eles estão usando linguagem cinematográfica em suas peças publicitárias. Partem desde vídeos de trinta segundos para redes sociais, até filmes de curta metragem como fashion filmes”, destacou.

O curso segue com suas inscrições abertas e o terceiro módulo trará o tema “Metodologia da Pesquisa em Comunicação”. Será ministrado pelo Prof Me Thiago Mena, coordenador do curso de Jornalismo do UNINTA, e acontecerá em maio deste ano. A pós-graduação terá duração de 360 horas, ao longo de 18 meses e os encontros acontecerão aos finais de semana. Com está matrículas abertas) e desconto para funcionários e estudantes egressos. 

Serviço

O que: Pós-Graduação em Gestão em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais
Local: Centro Universitário Inta – UNINTA –
Público Alvo: Egressos e formandos interessados na área de comunicação e marketing digital 
Contatos: (88) 3112.3500  – www. pos.uninta.edu.br. @unintaofical

Lara Alves
Estagiária do Projeto Agência Jr de Jornalismo do UNINTA