O representante discente é um elo entre a coordenação e os estudantes.
O representante discente é um elo entre a coordenação e os estudantes.
O representante discente tem mandato de 12 meses.


Na terça- feira (8) aconteceu a primeira reunião de colegiado com a participação do aluno Thiago Rodrigues, eleito  representante discente do curso de jornalismo presencial, que tem como Coordenador  o Prof. Me Thiago Mena Barreto Viana. A reunião teve a presença do Núcleo Docente Estruturante(NDE) e foi realizada de forma virtual.

De acordo com o estudante, a pauta principal da reunião foi discutir políticas capazes de beneficiar o interesse dos alunos, bem como tornar a comunicação entre estudantes e coordenação mais dinâmica e objetiva.

O representante discente participou pela primeira vez da reunião de colegiado.
A reunião teve a presença do Núcleo Docente Estruturante(NDE) e foi realizada de forma virtual.

Segundo o Prof. Me Thiago Mena, a representação estudantil se faz necessária no sentido de construir uma ponte entre alunos e coordenação para o melhor desenvolvimento dos eventos do curso de jornalismo, bem como dos encontros anuais e dos projetos de extensão.

O aluno Thiago Rodrigues afirmou que a representação estudantil  é importante em termos de governabilidade e no sentido de tornar mais dinâmica e clara a comunicação entre alunos, professores e coordenação, no tocante as sugestões e ensejos dos alunos do curso de jornalismo. “ É preciso garantir melhorias  e inovações nos futuros projetos que irão tornar o curso de jornalismo ainda mais valorizado e respeitado”, colocou.

A eleição para representante discente aconteceu de forma on line, no último dia (24) de Agosto e elegeu o representante que terá  mandato de 08 de setembro de 2020 até 31 de agosto de 2021.


Maria Mirelle Pereira de Siqueira

Estudante do curso de Jornalismo do UNINTA
e participante do projeto Agência Júnior de Jornalismo