Egresso de Sucesso

PERFIL DO EGRESSO

  • Uma sólida formação teórica e prática que propiciem aptidão para conceber e criar soluções pela aplicação de modelos na resolução de problemas reais.
  • Uma formação na ciência e na tecnologia, com disciplinas tanto de caráter teórico como orientadas à resolução de problemas.
  • Uma formação multidisciplinar complementar, cujo objetivo é promover uma visão crítica da evolução e seus impactos econômicos sociais, éticos, étnicos, ambientais, raciais, culturais.
  • Conhecimento atualizado e crítico em relação às necessidades do mercado e ao funcionamento básico das organizações.
  • Capacidade de liderança, de empreendedorismo, de expressão oral, da atuação profissional, com desenvoltura de escrita.

A forte base em ciências da natureza, aliada a extensão e profundidade da formação em áreas complementares, torna o egresso do Centro Universitário Inta (UNINTA) um profissional capaz de conceber e desenvolver soluções criativas e inovadoras, por mais complexos e originais que sejam os desafios, tais como:

  • Projeto, documentação, construção, integração, avaliação, testes, implementação e manutenção, utilizando metodologias modernas apropriadas ao problema em questão.
  • Emprego de suas capacidades, de maneira independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor e contribuindo para desenvolver a ciência e tecnologia da área de Jornalismo.

Considerando as bases conceituais que norteiam a concepção desta Instituição quanto às aptidões do egresso, espera-se que o mesmo tenha plenas condições de assumir o papel de agente transformador, eficaz e eficiente, no uso e divulgação dos seus conhecimentos, criando solução para os mais diferentes desafios.

A presença dos corredores de conhecimento possibilita ao egresso uma primeira Especialização em uma das áreas oferecidas, enquanto a obrigatoriedade de cursar as disciplinas eletivas nos últimos períodos do curso permite ao estudante ampliar seu horizonte de conhecimento. Este fato tanto motiva o egresso a seguir um programa de Pós-Graduação quanto permite a atuação mais especializada no mercado de trabalho.

O egresso terá também plenas condições de gerar novos conhecimentos, pela pesquisa e da experimentação, podendo assim, contribuir decisivamente para o desenvolvimento e ensino.         

                                   

Saiba Mais

CONHEÇA ALGUNS EGRESSOS DE SUCESSO DO CURSO DE JORNALISMO DO UNINTA 

 

  “Abrir portas foi o que o curso de Jornalismo do UNINTA realizou na minha vida. Se tornou o principal degrau para chegar onde estou atualmente, ainda tenho muita caminhada pela frente, muitos sonhos a serem realizados, mas sem dúvidas foi o verdadeiro divisor de águas, o que impulsionou a minha carreira profissional e me mostrou um mundo de possibilidades. Na graduação aprendi que o conhecimento é poder e que se usado da forma correta é transformador. A profissão que escolhi se move por esse poder, a verdade.” 

Ana Kercia Pereira Albuquerque | Gestora de Comunicação e Imprensa – Diretoria de Marketing e Comunicação do UNINTA

 

 

 “O curso de jornalismo UNINTA foi a minha escolha inicial como graduação e entrada na vida acadêmica. Sempre fui encantado pela área de comunicação audiovisual e quando presenciei o lançamento do curso de jornalismo no UNINTA, eu vi a oportunidade de ingressar na academia, de conhecer de perto conceitos e histórias de tudo aquilo que eu admirava e admiro. Hoje faço parte da Instituição a qual escolhi para realizar meu sonho acadêmico. Atualmente sou gerente de produção audiovisual e tenho orgulho de fazer parte dessa história.”

Francisco Sidney Souza de Almeida | Gerente de produção audiovisual do UNINTA

 

 

“O curso de Jornalismo do UNINTA me fez olhar o jornalismo de uma maneira mais profissional, observando os conceitos de ética, buscando aprimorar as técnicas do jornalismo usando as ferramentas que a profissão exige para que possamos melhorar a cada dia como profissional da área. Aliado à experiência que tenho como radialista o curso me trouxe conhecimento e me ajudou a desenvolver ainda mais na área da comunicação. Nesse sentido, o curso de jornalismo me deu oportunidade de crescer na área que abracei como profissão.”

Leew Vasconcelos | Coordenador de Programação da Rádio Paraiso FM 101,1 no Sistema de Comunicação Paraíso

 

 

 “Considero a minha formação em Jornalismo pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), como essencial para a construção do profissional que sou. Foi um período incrível, eu amei participar das atividades e consegui ter um bom desempenho acadêmico. Durante a graduação aprendi e adquiri bastante conhecimento teórico e prático. Além da construção ética que a nossa profissão pede. Hoje sou muito feliz na profissão que exerço, tenho muito orgulho de tudo que conquistei e sou grato a todos que colaboraram.”

Francisco José Albuquerque Nogueira | Diretoria de Marketing e Comunicação do Centro Universitário Inta (UNINTA).

 

 

 

 “O curso de jornalismo do UNINTA me profissionalizou na área, e hoje estou tendo a oportunidade de colocar em prática, com excelência, o que foi aprendido na teoria.”

Antônio Carlos Lopes Camelo | Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Santa Quitéri