Faça Jornalismo Uninta

CONHEÇA O JORNALISMO

O jornalista é um profissional da área de Comunicação, que tem a importante missão de levar informação para todos. Por isso, são características indispensáveis a seriedade e o compromisso com a apuração dos fatos. No jornalismo, há várias mídias como a televisão, o rádio, a internet, os jornais e as revistas, que geram diferentes oportunidades em diferentes cargos, além da assessoria de imprensa, muito presente no mercado de trabalho.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Os jornalistas podem atuar junto a emissoras de televisão, rádios, empresas de diversos segmentos, órgãos públicos e do terceiro setor ou até mesmo empreender abrindo seus próprios negócios e trabalhando diretamente no setor de serviços, além das novas oportunidades que surgem com a constante evolução da internet e redes sociais.

As funções a serem exercidas nas mídias são diversas, desde a produção de notícias e conteúdos, redação, edição, supervisão, reportagem, assessoria, até a direção. O jornalista assume cada vez mais o papel de empreendedor, podendo criar e administrar sua própria agência ou escritório, com remuneração atrativa e geração de empregos.

ESTUDE JORNALISMO NO UNINTA

Desde os primeiros semestres, sob a supervisão de professores experientes na comunicação e na ação pedagógica, os futuros jornalistas deste curso autorizado com nota máxima pelo MEC vivenciam a prática no campo do Telejornalismo, por meio do projeto WebTV UNINTA; na área do radiojornalismo e podcast, através do programa Alô Universitário e do projeto Educomunicação: o Jornalismo na Escola; e no jornalismo online com a Agência JR de Comunicação. Os projetos desenvolvidos pelo curso podem ser acompanhados no site www.jornalismo.uninta.edu.br

O curso de Jornalismo do UNINTA proporciona aos estudantes uma formação completa, dispondo de uma infraestrutura com estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática.

GRADUAÇÃO E ALÉM

A empregabilidade é mais um ponto forte. Tendo em vista a grande variedade de atuação, os estudantes egressos do curso de Jornalismo do UNINTA conseguem se inserir no mercado de trabalho com tranquilidade. As disciplinas de estágio são uma importante ponte que conectam os estudantes do nosso Centro Universitário com o emprego na área. Por isso, para celebrar a entrada do estudante no campo de trabalho, o curso organiza um momento solene com a participação dos representantes das empresas, estudantes e seus familiares. Trata-se da Cerimônia do Blazer do curso de Jornalismo.

O Centro Universitário ainda oferece cursos de pós-graduação nas áreas de comunicação e gestão, permitindo ao estudante continuar sua capacitação profissional, especializando-se com a mesma qualidade pedagógica do UNINTA.