Texto e imagem: Prof. Augostiano Xavier

Mais uma edição do programa Alô Universitário já está disponível no site do curso de Jornalismo Uninta. Em sua 8.ª edição, o programa traz a história de superação do aluno Lidemberg Melo, do curso de jornalismo, que vem se descartando no meio radiofônico local. A edição também traz uma reflexão sobre a semana internacional de combate a homofobia, o planejamento e preparação do Guarany de Sobral para as próximas temporadas. Tudo isso e muito mais, você confere na  8.ª edição do programa Alô Universitário. Acompanhe!

8.ª EDIÇÃO>> https://jornalismo.uninta.edu.br/alo-universitario/

Sobre

O projeto de extensão Alô Universitário é uma produção coletiva dos estudantes do curso de Jornalismo do Uninta. A iniciativa nasce com a proposta de aliar uma das vertentes mais tradicionais da Comunicação, o rádio, à uma das tendências midiáticas do século XXI: o podcast.  As produções são pautadas em assuntos de interessa da comunidade acadêmica do Uninta, bem como da própria cidade de Sobral e de outras da região próxima.

O programa, que apresenta uma linguagem dinâmica, moderna e inteligente, tem periodicidade semanal. Além da plataforma de Streaming Sound Cloud, ele é transmitido pela Rádio Paraíso FM 101,1, e pela Rádio Comunitária FM Cultura de Aracatiçu, 105.9, todos os domingos, a partir das 21h.

Apesar de ser direcionado aos estudantes matriculados na disciplina de Oficina de Radiojornalismo, sob orientação do Prof. Me. Augustiano Xavier, qualquer aluno do curso de Jornalismo pode participar do projeto que amplia os conhecimentos das aulas teóricas e práticas das disciplinas ofertadas.