Foto: Wiharlley Rubson | Texto: Liliane Luz Alves
A dança pode ser vista de vários ângulos. Assim foi a proposta de levar a palestra “A comunicação expandida do ver-mover-ouvir” para a X Semana dança Cariri, que acontece desde o último dia 05 e vai até o dia 13 de Abril.
Junto com o professor, bailarino e critico de dança Joubert Arrais, a palestra trouxe a ideia sobre os tempos distópicos/convergentes em que vivemos com a intensidade da internet. Buscamos discutir o transbordar das relações entre linguagem e dança e do audiovisual, com a possibilidade das novas estéticas neste dançar audiovideografado.
A palestra aconteceu no Centro Cultural Banco do Nordeste na cidade de Juazeiro do Norte. Durante a semana que acontece o evento, vários espetáculos de dança do circuito nacional se apresentam entre as cidades do Juazeiro, Crato e Barbalha.
Saiba mais:
Jouber Arrias é professor do curso de jornalismo da Universidade federal do Cariri ( UFCA), critico de dança. Mestre em Dança pela UFBA e doutor em Comunicação e semiótica pela PUC-SP.
Liliane Luz é professora do curso de jornalismo da Centro Universitário Inta-UNINTA , mestre em comunicação e semiótica pela PUC_SP.