Na última segunda-feira (18), os cursos de Engenharia Civil e Jornalismo a Distância do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveram um encontro do Cine Clube UNINTA. A atividade é parte do projeto de extensão realizado através de uma parceria entre os dois cursos e busca oportunizar a produção e divulgação de produtos audiovisuais pelos estudantes da instituição.

De acordo com o coordenador do Curso de Jornalismo EAD, Prof. Me. Thiago Mena, a iniciativa promove inovação nos debates realizados nos momentos de aprendizado e fomentam o protagonismo dos estudantes por meio do uso e da linguagem das mídias.

“Durante o semestre, os estudantes participam de diversos debates e palestras sobre questões norteadoras da sociedade contemporânea, tais como: cidadania, direitos humanos, meio ambiente, raça e etnia, gênero e sexualidade. Ao final do semestre, o grupo é convidado a produzir uma crítica sobre essas questões a partir de um produto audiovisual,” explicou o coordenador.

Os vídeos apresentados estão disponíveis no canal do YouTube da WebTv do UNINTA. Acadêmicos de todos os cursos podem assistir também as palestras disponíveis no Ambiente Virtual do site e responder perguntas sobre os temas apresentados, que podem gerar horas para atividades complementares.

As próximas edições do projeto apresentarão uma novidade, a participação aberta para estudantes de todos os cursos da instituição.

Publicado pela Assessoria de Comunicação do UNINTA (https://uninta.edu.br/site/noticias/engenharia-civil-e-jornalismo-ead-promovem-cine-clube-uninta/)